Brito revela possibilidade de desistir do Campeonato de Portugal em nota de protesto enviada à A.F. Braga



A decisão tomada pela Federação Portuguesa de Futebol de garantir a continuidade das equipas da Madeira no Campeonato de Portugal na próxima época, apesar de estas não voltarem a competir, levou o Brito a apresentar uma declaração de protesto junto da Associação de Futebol de Braga em que revela a possibilidade de desistir da competição.

No documento enviado ao organismo liderado por Manuel Machado, a que o Grupo Santiago teve acesso, pode ler-se que a Direcção do Brito manifesta “o seu descontentamento face à desistência das equipas da Madeira” concretamente a Associação Desportiva da Camacha, que estava inserida na série B, que, argumenta o clube vimaranense, vai “usufruir de um estatuto de não descer de divisão”.

O Brito entende que o regime de excepção adoptado pela Federação Portuguesa de Futebol para os clubes da Madeira é originado por uma pandemia “que é comum a todos e não só às equipas” daquele Arquipélago. “No Continente e em concreto na nossa região temos mais casos de infecções que na Madeira e não é por esse motivo que desistimos”, pode ler-se na declaração de protesto.

O Brito revela que não concorda que “desçam o mesmo número de equipas, mesmo com a desistência da AD Camacha, que vai ter o privilégio de não descer e desta forma prejudicar essencialmente as equipas que estão no fim da tabela, que é o nosso caso”. E mais, o Brito dá conat que “também estamos a ponderar desistir, porque afinal estamos a gastar energias, trabalho e essencialmente dinheiro, quando sabemos que as nossas hipóteses de nos manter nesta divisão reduziram-se significativamente comparativamente com uma equipa que só tinha derrotas até à sua desistência”.

Com esta declaração, o Brito pretende que “a Associação de Futebol de Braga defenda os seus filiados junto da Federação Portuguesa de Futebol”.


segunda, 11 janeiro 2021 14:45 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, Brito SC, Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir