Moreirense afastado da Taça de Portugal após derrota com o Santa Clara

O Moreirense foi eliminado da Taça de Portugal, ao perder com o Santa Clara, por 2-1, no encontro dos oitavos-de-final, disputado esta terça-feira.

O Santa Clara chegou ao intervalo em vantagem, depois de Ukra ter inaugurado o marcador, aos 36 minutos, numa primeira parte equilibrada, em que nenhuma das equipas justificava estar na frente do marcador.
Logo no arranque do segundo tempo, aos 51 minutos, o Moreirense chegou ao empate, por Walterson, na sequência de um pontapé de canto.

O Moreirense passou a jogar com 10 homens depois da expulsão de Lazar Rosic, que viu dois cartões amarelos num curto espaço de tempo, aos 75 e 86 minutos, e o consequente vermelho. Na sequência do lance que resultou na expulsão, o Santa Clara fez o 2-1, aos 87’, por Shahriyar. Um lance validado pelo VAR, depois de muita contestação. Mateus Pasinato ficou a queixar-se que sofreu falta do avançado dos açorianos, mas Rui Costa, após consultar as imagens, também validou o golo.

O Moreirense jogou com:
Mateus Pasinato; Matheus Silva, Steven Vitória, Lazar Rosic e Afonso Figueiredo (Anthony D’Alberto, 90’); Ibrahima Camará, Gonçalo Franco (Filipe Soares, 90’) e Alex Soares (David Tavares, 72’); Walterson, Felipe Pires (Yan Matheus, 81’) e Derik Lacerda (Rafael Martins, 72’).

Já o Santa Clara apresentou-se com:
André Ferreira; Sagna, João Afonso, Fábio Cardoso e João Lucas; Costinha, Osama Rashid (Nené, 85’) e Anderson Carvalho; Ukra, Shahriyar e Diogo Salomão (Carlos Júnior, 66’)


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Taça de Portugal

Imprimir Email