A.F. Braga espera orientações da F.P.F. para decidir futuro das competições



A Associação de Futebol de Braga apenas vai pronunciar-se sobre o futuro dos campeonatos que organiza, depois de receber indicações da Federação Portuguesa de Futebol.

O novo confinamento, que entrará em vigor às 00 horas de quinta-feira, deverá levar à suspensão do futebol amador. Contudo, por enquanto, a Associação de Futebol de Braga mantém a calendarização dos jogos para o próximo fim-de-semana, uma vez que a Federação só vai transmitir novas directrizes depois de ser conhecido o Decreto de Lei que vai regulamentar os termos do confinamento em vigor no novo período do Estado de Emergência.

Se os campeonatos que a Associação de Futebol de Braga organiza forem suspensos por um período superior a um mês, tudo indica que, a serem retomados, terão de ser concluídos num formato diferente do actual. Recorde-se que as provas estão estruturadas em duas fases, em que numa segunda é que serão decididas as subidas e descidas. Mas, com um calendário mais apertado, a Associação poderá prescindir da 2.ª fase, estabelecendo como final a classificação no final da 1.ª Fase.

Trata-se de uma medida que a própria Direcção da Associação de Futebol de Braga já assumiu que poderá ser implementada, num comunicado enviado aos clubes no arranque da temporada 2020/2021.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email