I Liga e "ligas equiparadas" vão continuar em actividade



O primeiro-ministro, António Costa, garantiu hoje que a I Liga e «ligas equiparadas» vão manter-se em actividade durante o novo confinamento geral, devido à pandemia de covid-19. De acordo com o que tem sido divulgado, devem continuar em actividade as competições profissionais como I Liga e II Liga, assim como as equiparadas: Campeonato de Portugal, os campeonatos masculinos e femininos de futsal e a ainda a Liga feminina de futebol, assim como os jogos da Seleção Nacional.

"Relativamente às atividades desportivas, as [restrições e encerramentos] de lazer são mantidas, com as exceções no mesmo regime de Março e Abril. Sobre a Liga profissional [de futebol] e ligas equiparadas às profissionais, são mantidas em atividade, obviamente sem público", declarou António Costa no final da reunião do Conselho de Ministros, durante a qual foram decididas as medidas do novo confinamento.

Segundo um documento distribuído durante o ‘briefing' do chefe do Governo, será permitido exercício individual ao ar livre, com ginásios e outros recintos desportivos encerrados.

O outro ponto dedicado ao desporto aponta que possam continuar em atividade "seleções nacionais e primeira divisão sénior sem público", sem que este esclareça se se refere a todas as modalidades e a ambos os géneros de competição, masculino e feminino.


quarta, 13 janeiro 2021 21:26 em Desporto

Imprimir