Presidente do Taipas defende que "o que faz mais sentido será não concluir o campeonato"



O presidente do Taipas, Tiago Rodrigues, defende que os campeonatos da Associação de Futebol de Braga deveriam ser suspensos por um período mais alargado de tempo. E, ao mesmo tempo, assume a opinião de que não estão reunidas as condições para que as provas sejam concluídas.

Em entrevista à Rádio Santiago, Tiago Rodrigues diz mesmo que “o mais sensato” seria terminar os campeonatos. “Nesta altura, vão vejo como será possível concluir os campeonatos. Estamos sempre na expectativa, não sabemos se as coisas vão melhorar ou não, nem quanto tempo terá esta paragem. Na minha opinião, está na altura de se parar por mais tempo e fazer um balanço e perceber se vale a pena, ou não, terminar o campeonato. No meu entender, o que faz mais sentido será não concluir o campeonato”.

Tiago Rodrigues afirma que estas constantes paragens “colocam em causa a verdade desportiva”. “Ninguém vai estar na sua melhor forma. Os clubes não sabem com o que podem contar desportivamente, nem financeiramente. As coisas estão a ficar mais complicadas no país e isso vai ter reflexos no futebol distrital, todos sabemos quem vai acabar por sofrer”.

Numa temporada atípica, em que está a treinar desde Agosto, o Taipas ainda só realizou sete jogos oficiais. Os custos, esses, mantém-se, pelo que Tiago Rodrigues pede mais apoios à Associação de Futebol de Braga e à Federação Portuguesa de Futebol. “Os únicos apoios que tivemos foi por parte da Câmara Municipal. Agora, está na altura da Associação e da Federação olharem, para nós. Muitos clubes terão muitas dificuldades para terminar a época e mesmo para fazer face aos gastos do dia a dia. Sem apoios, será muito difícil dar continuidade ao trabalho.


sexta, 15 janeiro 2021 10:50 em Desporto

Marcações: Clube Caçadores das Taipas, Tiago Rodrigues

Imprimir