Vitória-Farense volta a ser adiado devido ao gelo no relvado do D. Afonso Henriques



O encontro entre Vitória e Farense, da 14.ª jornada da I Liga, voltou a ser adiado, estando marcado para o dia 17 de Fevereiro, às 21h45.

Inicialmente marcado para sábado, às 18 horas, o jogo foi adiado para este domingo, uma vez que o relvado, junto da bancada sul, estava congelado. Contudo, apesar dos esforços desenvolvidos pelo Vitória e pela empresa responsável pela manutenção, o relvado não estava na condições consideradas ideias, pelo que a partida voltou a ser adiada.

O dia foi longo. Desde manhã bem cedo, num processo que já tinha começado na véspera, a equipa de manutenção do relvado procurou, por vários métodos, descongelar a parte do relvado que ainda não estava nas melhores condições.

Os jogadores das duas equipas cumpriram o período de aquecimento sem grandes sobressaltos, ainda que do lado do Vitória houvesse alguns condicionalismos. Contudo, o cenário de novo adiamento começou a ganhar força depois de Fábio Veríssimo ter testado a zona do relvado em piores condições e ter escorregado. De imediato, o árbitro alertou os delegados da Liga e quando chegou a hora do início do jogo não havia ninguém no relvado. Na altura, Miguel Pinto Lisboa, com Flávio Meireles, acompanhava todas as indicações dadas por Fábio Veríssimo.

Às 18h30, cumprindo os regulamentos, Fábio Veríssimo voltou ao relvado, na companhia dos seus auxiliares, assim como dos responsáveis dos dois clubes. O árbitro voltou a mostrar-se descontente com as condições do tapete verde, percebendo-se pelos seus gestos que não existiam condições para a realização da partida. Ainda assim, 10 minutos depois, regressou dos balneários, desta vez também com a companhia dos capitães das duas equipas, André André e Ryan Gauld. Os dois jogadores testaram o relvado, chegando-se à conclusão que o mesmo continuava a apresentar riscos para a sua integridade física.

Marcações: Vitória Sport Clube

Imprimir Email