Berço e Ponte acertam protocolo para alavancar departamento de formação



É em Ponte que o Berço Sport Clube vai começar por desenvolver o projecto que idealizou para os seus escalões de formação, onde o recinto desportivo (reforçado recentemente com mais um sintético) tem condições de trabalho ao nível do melhor que existe neste patamar.

De acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, os clubes entenderam-se relativamente a um protocolo de uso das instalações, o que na verdade quererá dizer que o mesmo será alargado, dado que o Berço já usa o sintético principal desde a época 2018/19 quando coroou a mesma com a histórica subida ao Campeonato de Portugal. Uma reunião recente entre Filipe Oliveira e Joaquim Martins, já na sequência do tema ter sido discutido e aprovado em reunião de Direcção do Clube Desportivo de Ponte, deu por concluído um processo que estava a ser debatido desde o início da época.

Garantidas as infra-estruturas, o Berço está a ultimar, reorganizando todo o processo fruto da evolução da pandemia e dos seus efeitos causados pelas restrições, a apresentação do projecto desportivo a desenvolver, cumprindo também com regulamentação decorrente da certificação exigida pela Federação Portuguesa de Futebol. O clube cumpriu a primeira etapa do processo de certificação e está a preparar-se para a seguinte com todos os trâmites burocráticos. Relativamente a questões técnicas, o clube tem uma equipa de trabalho no terreno para garantir o recrutamento de mais atletas, pois com a ausência de competição este processo ficou em certa medida mais complicado. Ao que tudo indica, e em matéria de recursos humanos, o clube está já a finalizar a análise ao perfil dos coordenadores do departamento e aos técnicos que recrutará para os escalões a criar e que poderão ser quatro (sub-19, sub-17, sub-15 e sub-13), de raíz, na defesa da identidade do Berço. Também nestes escalões, e mesmo que sejam independentes, Berço e Ponte poderão vir a convergir para algo em comum, pois na verdade ambos vão desenvolver, para lá do futebol, a actividade física e desportiva dos jovens na freguesia de Ponte.

O presidente do Berço, Joaquim Martins, não escondeu ao DESPORTIVO de Guimarães que o protocolo em questão é uma realidade, mas remeteu para mais tarde uma abordagem oficial ao tema, até porque pretende dar a conhecer os contornos do mesmo a algumas instituições da cidade e entidades desportivas.


Marcações: Berço SC, CD Ponte

Imprimir Email