A.F. Braga: Presidente do Campelos defende que “não há condições” para a retoma dos campeonatos



É mais uma voz que se junta ao lote dos clubes que pedem a suspensão definitiva dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga.
O presidente do Campelos, José Pimenta, defende a ideia de que “não há condições” para a retoma das provas, após mais uma paragem prolongada. Em entrevista ao Grupo Santiago, o dirigente de um dos mais antigos clubes do concelho de Guimarães afirma que “os campeonatos deviam ser suspensos definitivamente”. E, recorda, o Campelos chegou a defender que os campeonatos “nem deviam ter começado”.

“Toda a gente sabia o que se estava a passar e que dificilmente seria um campeonato normal. Temos clubes que ficaram com jogos em atraso, nós fizemos um jogo adiantado e andamos a fazer muitas trocas. A Associação pensou mal, pensou as coisas muito em cima do joelho, deveria ter avaliado melhor as condições para iniciar o campeonato. Não podemos andar nesta definição, ainda para mais sem percebermos quando podemos voltar a jogar, porque, como já disse o Presidente da República, o confinamento pode durar até Março se a pandemia não abrandar. Depois, vamos começar o campeonato em Março? Quando vai terminar?”. A solução, garante José Pimenta, é simples. “Devemos acabar já com os campeonatos e pensar em organizar a próxima época com maior eficácia. Na reunião que fizemos antes do arranque dos campeonatos apresentei uma proposta, que a Associação não quis atender. Sabemos que o dinheiro faz falta à Associação, mas os clubes não têm uma máquina de fazer dinheiro”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Clube Operário de Campelos

Imprimir Email