Berço analisa eventual ida ao mercado para reforçar o plantel



O Berço pode confirmar a qualquer momento uma investida no mercado de transferências para combater dois problemas: por um lado um rendimento que estará aquém do esperado de alguns atletas; por outro a necessidade de repôr algumas peças por consequência de lesões.

A mais antiga é a de Mota, que continua com o seu processo de recuperação atrasado. A aposta no atleta, recolocando-o na rota do profissionalismo, ainda não surtiu efeito, mas o clube e o jogador não desistem e estão a esgotar todas as possibilidades do “10” poder ser, de facto, determinante urgentemente.

Mais recentemente, o plantel sofreu as baixas de Pinto e Jota. Caso preocupante será o de Pinto, pois o defesa-central poderá enfrentar uma paragem prolongada, o que, a confirmar-se, poderá obrigar realmente à contratação de um defesa-central. Jota tem sido o habitual suplente de Dani no lugar de defesa-direito e sofreu uma entorse com alguma gravidade, pois deve estar impedido de treinar sem limitações durante as próximas quatro semanas. O cenário em cima da mesa é este e tem sido alvo de análise da direcção com a equipa técnica para que as medidas a adoptar garantam de imediato um rendimento condizente com a primeira fase do campeonato e de acordo com os objectivos do clube para a época em curso.

Depois de não jogar no último fim-de-semana (o adversário era o Aves), o Berço volta a não actuar no próximo domingo, pois o adversário (Camacha) também desistiu do Campeonato de Portugal, pelo que a equipa orientada por Manuel Machado volta à competição no dia 31 de Janeiro contra o São Martinho, em casa deste.


quinta, 21 janeiro 2021 10:35 em Desporto

Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir