A.F. Braga: Presidente do Sandinenses tem "muitas dúvidas que os campeonatos retomem"



O presidente do Sandinenses tem muitas dúvidas de que existam condições para terminar os campeonatos da Associação de Futebol de Braga.
Com uma paragem prolongada pela frente, Ricardo Macedo da Silva está convicto que o possível regresso do Futebol Distrital não será viável nos próximos meses. Num cenário mais optimista, o dirigente aponta para a possibilidade dos campeonatos serem retomados em Abril. Mas, diz, será muito difícil para a Associação de Futebol de Braga não enveredar pelo caminho do cancelamento das provas: "Quando realizamos o último treino antes da paragem forçada, falei com os jogadores e a equipa técnica sobre este assunto. Na altura, transmiti o meu ponto de vista, antecipando que antes do final de Fevereiro seria difícil os campeonatos voltarem a arrancar. Neste momento, já projecto mais para a frente, aponto para a Páscoa, se começar. Infelizmente, tenho muitas dúvidas que os campeonatos retomem face à evolução da pandemia. Os casos estão a acumular-se, as escolas fecharão e não vejo outro fim que não seja o cancelamento dos campeonatos", disse, em entrevista ao Grupo Santiago.

Neste cenário cada vez mais difícil, o Sandinenses começa a sentir o impacto de uma temporada em que as receitas são cada vez menos: "É complicado gerir este tipo de situações. É muito difícil para os jogadores e para a equipa técnica trabalharem nestas condições. Mas, também é muito complicado para os directores dos clubes, porque é muito difícil prever o que vai acontecer daqui a 15 dias. Já era difícil prever o dia seguinte quando estávamos em competição, agora ainda é mais complicado. Temos de viver o dia a dia, porque há muitas questões a resolver. Não podemos simplesmente fechar as portas do clube e ir para casa. No nosso caso, temos um relvado natural para tratar, o que implica custos. Torna-se cada vez mais complicado gerir um clube com esta dimensão".


quinta, 21 janeiro 2021 12:03 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, Sandinenses, Ricardo Macedo da Silva

Imprimir