Airão defende que "nas condições que vivemos actualmente os campeonatos não devem continuar"



O líder da Comissão Administrativa do Airão já comunicou à Associação de Futebol de Braga a posição do clube sobre a paragem dos campeonatos distritais. De acordo com Manuel Castro Novais, a solução mais sensata “deverá passar pela suspensão definitiva” das provas organizadas pela Associação de Futebol de Braga.

“Na conversa com o senhor Manuel Machado, dissemos que nas condições que vivemos actualmente os campeonatos não devem continuar. Isto está a causar desmotivação aos dirigentes, equipa técnica e atletas. Estas pausas não são favoráveis à competição, estamos numa situação muito frágil para todos, por isso somos a favor de parar de vez”. E, acrescenta, o regresso apenas deveria acontecer na próxima temporada, de preferência já com público nas bancadas. “Os campeonatos apenas deviam ser retomados depois de estar tudo a 100 por cento. O futebol regional nem a 20 por cento está, como se nota pelo rendimento desportivo das equipas. Devemos reflectir, e, se for preciso, apenas devemos voltar na próxima época, quando tudo estiver mais normalizado, até com os adeptos nas bancadas”.

Com pressões que chegam de vários quadrantes, a Associação de Futebol de Braga tem decisões “difíceis” para tomar nos próximos tempos, admite Manuel Castro Novais. Ainda assim, o dirigente do Airão reconhece que “o mais importante é proteger as vidas. Com a evolução da pandemia, não pode haver futebol. Até nos campeonatos profissionais há a disseminação do vírus, quanto mais nas nossas provas, em que não temos o mesmo controlo. Temos de estar parados, porque temos de olhar pelas vidas e não pelo futebol”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, UD Airão

Imprimir Email