Ricardo Quaresma: "O que me deixa feliz é ajudar o meu clube, a minha equipa, a conquistar os nossos objetivos"



A melhor versão de Ricardo Quaresma apareceu no encontro com o Nacional da Madeira. Ao marcar o primeiro golo com a camisola do Vitória no Estádio D. Afonso Henriques, o avançado deu um contributo importante para o regresso aos triunfos em casa. Uma trivela de fazer levantar os adeptos das cadeiras, num recinto ainda sem a presença de público. Aos 37 anos, Ricardo Quaresma mostrou que ainda pode dar muito ao Vitória.

"Quando recebi a bola, pensei em vir para dentro e fazer uma tabela com o Sacko. Depois tive a felicidade da bola ficar ali e só pensei em rematar à baliza e fui feliz. Sobre o festejo, o Sacko está sempre a fazer essa dança no balneário e disse-lhe que, num dia em que marcasse, iria dançar com ele. É sempre importante marcar mas ainda mais quando conseguimos ajudar a equipa a vencer. É isso que me deixa feliz, ajudar o meu clube, a minha equipa, a conquistar os nossos objetivos", afirmou, em declarações ao site do Vitória.

O extremo continuou: "É bom termos avançados como o Estupiñán. Tanto o Oscar, o Bruno Duarte, o Foster e o Noah são jogadores que aparecem bem na área e eu como extremo só tenho de fazer o meu trabalho, que é cruzar e ajudá-los a fazer golos para ajudar a equipa. Temos evoluído muito ao longo destes meses. É normal que me conheçam melhor agora, eu também os conheço melhor. Isto é uma equipa e quando ela está bem, as individualidades sobressaem. Jogar na esquerda ou na direita não faz grande diferença para mim e para o Edwards, por isso não há grande problema".

Agora, o foco é o jogo com o Famalicão: "O nosso objetivo é ir a Famalicão ganhar. O Vitória tem de entrar nos jogos sempre para ganhar, é esse o pensamento", disse, depois de também falar sobre o plantel: "Dou-me bem com toda a gente. Temos um grupo fantástico, um grupo jovem mas com bons miúdos, jovens que querem aprender e que têm qualidade. Sinceramente, não me sinto aquele velho que as pessoas dizem no meio deles. Gosto de brincar, gosto de lhes dar essa confiança de poderem partilhar algumas brincadeiras comigo e esse espírito de grupo reflete-se dentro de campo."


Marcações: Vitória Sport Clube, Ricardo Quaresma

Imprimir Email