Andebol: Xico não conseguiu contrariar favoritismo do Sporting e foi afastado da Taça de Portugal



O Xico Andebol não conseguiu contrariar o favoritismo do Sporting e foi afastado da Taça de Portugal pelos ‘leões’, depois da derrota por 33-22, no encontro dos oitavos-de-final, que teve lugar este sábado.

Diante de um adversário que discute os títulos no mais alto patamar do andebol nacional, e que nos últimos anos tem-se afirmado nas competições europeias, a formação comandada por Pedro Correia sentiu naturais dificuldades.

Ao intervalo, o Xico Andebol perdia por 17-10. Apesar de ter melhorado o rendimento defensivo, não foi capaz de impedir que o Sporting aumentasse a vantagem no decorrer do segundo o tempo, fechando o jogo com uma diferença de 11 golos.

Agendado para o pavilhão do Desportivo Francisco de Holanda, o encontro acabou por ser disputado no pavilhão da Universidade do Minho – pólo de Azurém, uma vez que piso do recinto do Xico Andebol apresentava-se escorregadio. Esta mudança levou a um ligeiro atraso no arranque da partida.

Agora, a formação vimaranense vê-se forçada a interromper, uma vez mais, os treinos, uma vez que o campeonato nacional da 2.ª divisão, em que é líder na zona norte, está suspenso pela Federação de Andebol de Portugal em função as normas do Estado de Emergência decretado pelo Governo.


Marcações: Xico Andebol, Taça de Portugal

Imprimir Email