ACRD Nespereira avança com sintético "para cimentar aposta na formação"



A atribuição de um subsídio de 200 mil euros, a ser pago em quatro anuidades de 50 mil euros cada, para a construção de um relvado sintético representa para a Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Nespereira uma oportunidade de “crescimento”.

No dia em que o Executivo Municipal aprovou o subsídio para a obra, o presidente do clube vimaranense, Idálio Oliveira, revelou que a construção do sintético “é uma pretensão antiga”. “A nossa associação lutava por isto há alguns anos, para proporcionar condições aos nossos atletas e poder crescer de forma sustentada. Com umas instalações antigas, com um campo em terra, o futuro estava hipotecado”.

O dirigente da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Nespereira espera que as próximas semanas “sejam decisivas para a evolução do projecto”. “Já demos alguns passos para saber o que podemos fazer. Agora, temos de cimentar algumas das ideias que queremos concretizar”. Além do relvado, uma “obra muito pesada”, Idálio Oliveira entende que será necessária “uma reformulação mais abrangente”.

Com uma equipa de futsal feminino em actividade na época 2020/2021, a Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Nespereira espera que na próxima temporada “possamos dar outros passos”. “O nosso caminho passa pela formação e também pelo futebol sénior. Queremos dar passos naturais, mas estruturados pelo trabalho de uma equipa que amadureceu o seu trabalho nos últimos anos. Mas, com esta questão da pandemia é tudo prematuro”.


Marcações: Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Nespereira

Imprimir Email