GD Longos "ansiava pelo relvado sintético há muitos anos"



A luta de “muitos anos” do Grupo Desportivo de Longos teve “um final feliz” com a atribuição de um subsídio de 200 mil euros por parte da Câmara Municipal de Guimarães para a construção de um relvado sintético.

“Ansiávamos por isto há tantos anos e vai ser finalmente uma realiadde. Tenho de agradecer aos meus incansáveis colegas da Direcção, à Junta de Freguesia, porque sem o seu apoio provavelmente iria demorar mais tempo, e também à Câmara, que nos vai ajudar a concretizar o sonho”, disse Manuel Gonçalves, em declarações ao Grupo Santiago.

Com o objectivo ter o relvado sintético pronto na próxima época, o Grupo Desportivo de Longos pretende iniciar a obra “o mais tardar no mês de Abril”. Mas, o prazo pode ser encurtado: “Na temporada 2021/2022 queremos ter tudo praticamente pronto. Se os campeonatos não forem retomados, podemos avançar já na Primavera. A prioridade passa pelo relvado sintético, mas temos também a ambição de fazer um muro de suporte. Contamos com o apoio da população de Longos para que tal seja possível”.

A outro nível, Manuel Gonçalves concorda com a ideia de que “a Associação de Futebol de Braga não vai ter hipótese de finalizar os campeonatos. Não haverá condições para isso. Se não pudermos retomar a competição em Março, será difícil concluí-la. Na nossa divisão nem há jogos em atraso, mas no Pró-Nacional e na Divisão de Honra o cenário é mais complicado de resolver”.


Marcações: relvado sintético, Grupo Desportivo de Longos

Imprimir Email