Andebol: Pedro Correia espera regresso da 2.ª Divisão



Depois da eliminação da Taça de Portugal, o Xico Andebol volta a parar a competição, uma vez que o campeonato da 2.ª Divisão está suspenso. “São dificuldades atrás de dificuldades que esta época nos tem trazido, num calvário que ainda não tem fim à vista. Mas, temos de ter esperança que as coisas melhorem e que possamos retomar a nossa actividade normal, que é tudo o que nós queremos”, afirmou Pedro Correia.

O treinador do Xico Andebol acredita que a interrupção “será passageira e não como na época passada. Se o for será demasiado penalizador para uma equipa que em dois anos consecutivos está nos lugares cimeiros, a lutar para poder ir à fase final e até subir e ficar pelo caminho. Seria demasiado mau para nós. Mas, temos esperança que este período que todos estamos a passar será passageiro e que daqui a um mês possamos estar de volta à competição. É nisso que acreditamos, nem sequer pensamos noutra coisa, porque outro cenário seria muito penalizador para esta equipa que tanto tem lutado pelos seus objectivos”, acrescentou.

“Têm sido momentos muito complicados de gerir, porque o desânimo no clube é muito grande. Os jogadores sentem muito, porque não é fácil andar nesta inconstância de jogos. Não tem sido fácil ter tido sempre o grupo motivado. Mas, temos um objectivo em comum, um grupo que é uma família. Como família vamos levantar-nos e partimos para a luta. Temos assistido de perto ao calvário da formação, que está sem competir, e é por esses jovens que temos de colocar as coisas em perspectiva. Dentro do pouco, temos competido e isso deve dar-nos ânimo para continuar. Muitas vezes são meses de trabalho deitados ao lixo, mas temos de viver com isto. Esperamos que haja um fim à vista e que possamos retomar a nossa actividade normal, não queremos mais do que isso. O grupo há-de estar lá para dar a volta, vai levantar-se como uma família”, acrescentou Pedro Correia, na esperança de que o Xico Andebol passa lutar pela subida à 1.ª Divisão dentro das quatro linhas.


Marcações: Xico Andebol, Pedro Correia

Imprimir Email