GoalPoint aponta Ricardo Quaresma como Jogador do Mês de Janeiro



O extremo Ricardo Quaresma foi considerado o Jogador do Mês, em Janeiro, pelo portal GoalPoint, uma das referências da análise estatística da I Liga.

Nas três partidas disputadas pelo Vitória no período em análise – diante do Nacional, Moreirense e Famalicão -, o avançado do Vitória bateu aos pontos toda a concorrência. De acordo com os números apresentados pelo GoalPoint, Ricardo Quaresma esteve em destaque no capítulo do drible, com oito sucessos em 11 tentativas, o que corresponde a 73% de eficácia. O extremo fez ainda 20 cruzamentos de bola corrida, tendo registado sucesso em cinco, curiosamente todos no mesmo jogo, um novo máximo em vigor na edição da I Liga em curso.

Ricardo Quaresma confirmou a sua influência noutros aspectos analisados, ao contribuir para 43,3% de todos os remates da equipa, na soma dos que fez e dos que proporcionou. De restro, acrescenta o GoalPoint, “no cômputo geral da época, o extremo contribuiu para 50,5% dos disparos dos minhotos. Ninguém nas principais Ligas europeias apresenta uma percentagem tão alta, e somente Lionel Messi, com 50,2%, aproxima-se do português”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ricardo Quaresma, GoalPoint

Imprimir Email