Guimarães vai receber Campeonato da Europa TeamGym em Dezembro



O 13.º Campeonato da Europa de TeamGym vai decorrer no Multiusos de Guimarães, entre os dias 1 e 4 de Dezembro deste ano. A realização do evento internacional resulta de uma candidatura conjunta entre a Câmara Municipal de Guimarães e a Federação de Ginástica de Portugal, afirmando o Multiusos como um espaço de excelência para a realização de eventos desportivos de cariz internacional. A competição realizar-se-á sob a égide da European Gymnastics, comprometendo-se a analisar a viabilidade da realização a longo prazo de eventos gímnicos.

Segundo o Vereador do Desporto, Ricardo Costa, citado num comunicado do Município de Guimarães, "preparamos o futuro na perspetiva de ultrapassar o momento de pandemia. O Multiusos de Guimarães tem sido um dos palcos principais da atividade gímnica que vem acontecendo em Portugal, com uma forte tradição e aposta no desporto, tanto nacional como internacional, sendo disso exemplos a realização do Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica e 8ª Competição Mundial de Grupos (2018), a Taça do Mundo de Ginástica (2019) e as Superfinais de Ginástica (2018 e 2020). As excelentes condições que agora existem em Guimarães devem ser conhecidas no mapa da ginástica internacional, trazendo ao município e ao nosso país, a elite dos representantes da modalidade ao nível europeu".

O Campeonato Europeu em TeamGym é um dos mais jovens eventos europeus de ginástica e ocorre a cada dois anos. O primeiro Campeonato da Europa de TeamGym - então chamado Euroteam - foi realizada na Finlândia em 1996 e o ​​primeiro Campeonato Europeu TeamGym oficial, na Suécia em 2010 que também incluiu equipas juniores.


Marcações: Pavilhão Multiusos, Campeonato da Europa de TeamGym

Imprimir Email