Conselho de Arbitragem reconheceu erro do VAR no dérbi Moreirense-Sp. Braga



O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol reconheceu que um golo do Sp. Braga foi mal anulado no jogo com o Moreirense, explicando que ocorreu devido a uma "deficiente calibragem técnica das linhas de fora de jogo".

O lance ocorreu logo no primeiro minuto do início de jogo da 16.ª jornada, quando o resultado estava em 0-0, com um golo de Ricardo Horta a ser anulado por alegado fora de jogo do avançado.

"A deficiente calibragem técnica das linhas de fora de jogo originou a má avaliação de um lance de ataque do Sporting de Braga, aos dois minutos do jogo com o Moreirense. O jogador do Sporting de Braga encontrava-se em jogo por 1,18 metros e não em fora de jogo", referiu o Conselho de Arbitragem. Na conta oficial do CA para partilha de informação sobre o projeto videoárbitro na rede social Twitter é referido ainda que o "lapso foi corrigido aos cinco minutos de jogo" e que os dois clubes "foram informados pelo Conselho de Arbitragem no final da partida".

O caso foi muito contestado pelos responsáveis bracarenses, inclusive por António Salvador, que ao intervalo abordou a equipa de reportagem da Sporttv, num tom exaltado, para pedir explicações sobre a razão de não terem sido colocadas as linhas para comprovar a existência de um fora de jogo. “Não aparecem as linhas? É uma vergonha, esta m****! Metam as linhas para toda a gente ver!, disse.


Marcações: VAR, Conselho de Arbitragem, Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email