João Henriques e o relvado do Jamor: "Há uma série de condicionalismos evidentes"



O treinador do Vitória, João Henriques, projectou o jogo com o Belenenses SAD numa conferência de imprensa que teve lugar este domingo.

As condições do relvado do Estádio Nacional, mo Jamor, marcaram parte da conferência: "O jogador sente-se desconfiado, pois tem receio da lesão e de perder a bola em zonas proibidas, a forma como abordam os duelos e as segundas bolas também é diferente. Não vou dizer que estas condições beneficiam o Belenenses SAD, mas estão mais habituados a jogar lá, pelo menos de 15 em 15 dias e não é por acaso que o FC Porto empatou lá e o Sp. Braga perdeu. É natural que as equipas que jogam mais em construção e tenham mais iniciativa de jogo sintam mais dificuldades. Os próprios guarda-redes têm de abordar os lances de uma forma diferente. Enfim, há uma série de condicionalismos evidentes. Nunca poderá servir de desculpa, porque ambas as equipas são prejudicadas, mas é um relvado que apresenta uma incerteza muito grande e só prejudica o espetáculo e a qualidade do jogo", disse.

"Em casa conseguem melhores resultados. É uma equipa muito difícil de ultrapassar, bem organizada e que sofre poucos golos. Têm uma das melhores defesas do campeonato. Empataram e venceram com equipas que estão nos seis primeiros lugares. Por outro lado, estão naquela embrulhada de equipas que classificadas abaixo do sétimo lugar e, por isso, vende sempre muito cara cada derrota. Tem vários empates e algumas vitórias. É uma equipa muito competitiva, com individualidades capazes de resolver jogos", acrescentu o treinador.

O Belenenses SAD - Vitória joga-se esta segunda-feira, a partir das 21h00.


Marcações: Vitória Sport Clube, João Henriques

Imprimir Email