Atraso no arranque do jogo Belenenses SAD custa 857 euros ao Vitória; Moreirense também foi multado



O atraso da equipa vitoriana para o apito inicial de André Narciso no encontro com a Belenenses SAD, da 18.ª jornada da I Liga, disputado ontem à noite, custou 857 euros aos cofres da SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa.

A multa aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portugal deve-se ao atraso no início e reinício do jogo. Segundo o mapa de castigos, divulgado esta tarde, a primeira parte começou quatro minutos "depois da hora marcada, por chegada tardia" do Vitória, "sem qualquer motivo apresentado ao árbitro". A segunda parte arrancou "três minutos depois da hora marcada", uma vez mais "por chegada tardia" da formação comandada por João Henriques, "sem qualquer motivo apresentado ao árbitro".

No comunicado oficial do Conselho de Disciplina da Federação Portugal, consta ainda uma multa de 327 euros à SAD do Moreirense por motivos semelhantes: o atraso no início e reinício do jogo. Pode ler-se no relatório, que o encontro Farense-Moreirense "começou com três minutos de atraso na primeira e na segunda parte, devido ao atraso do Moreirense", não sendo, segundo o relatório do árbitro e do delegado, "transmitido qualquer motivo dos atrasos". 


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email