Presidente do Belenenses SAD respondeu a João Henriques: "O relvado estava mau, mas quem esteve pior foi a equipa do Vitória"



O presidente da Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, assumiu a resposta às críticas do treinador do Vitória ao estado do relvado do Estádio Nacional. Na antevisão e no resclado do embate da 18.ª jornada, João Henriques colocou em causa a qualidade do relvado do Jamor, notando que não tem condições para receber jogos da I Liga. Declarações que não agradaram ao presidente da Belenenses SAD, Rui Pedro Soares. Depois de uma vistoria técnica da Liga Portugal ao relvado, que motivou a interdição do Estádio Nacional, pelo menos, até ao dia 18 de Fevereiro, o dirigente veio a público pronunciar-se sobre o tema. E, não deixou escapar a oportunidade para criticar João Henriques.

"É importante dizer que o relvado estava mau, mas quem esteve pior foi a equipa do Vitória de Guimarães. De facto, a equipa do Vitória de Guimarães não parecia uma equipa grande", começou por afirmar, prosseguindo: "Foi uma equipa que despejava bolas para os seus avançados, não tentava construir. Conheço o João Henriques como treinador, no Leixões jogava bem, no Paços de Ferreira jogava bem e no Vitória de Guimarães está com um estilo de futebol de equipa pequena. Eu vi o que ele falou do relvado, que não se adequa à I Liga, mas a I Liga precisa de um Vitória de Guimarães que se assuma como uma grande equipa que é e que jogue um futebol de ataque".

"Na verdade, mais do que um bom treinador, que tem, o Vitória tem bons jogadores, capazes de disputar bom futebol. E a I Liga precisa que o Vitória de Guimarães jogue bom futebol, como o João Henriques jogava quando era treinador do Leixões e do Paços de Ferreira".

Rui Pedro Soares afirmou ainda que "o Rúben Amorim e o Pepa não se esconderam atrás do relvado e nesses jogos estava muito pior. Nós fizemos um bom jogo, tivemos seis ocasiões claras de golo, a bola rolou perfeitamente. Houve uma equipa que jogou bem porque tentou jogar bem. O Vitória de Guimarães teve a sorte de ter aqui empatado, digo isto com a mesma honestidade que digo que no jogo da primeira volta ganhamos mas o resultado justo teria sido o empate. Neste jogo, o Vitória de Guimarães tem de se dar por satisfeito por ter empatado. Como um grande, e a equipa que tem até surpreende porque é que não tenta jogar futebol".


quarta, 10 fevereiro 2021 09:34 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Belenenses SAD

Imprimir