Brito volta a jogar para o Campeonato de Portugal apenas no final do mês



As vicissitudes de um campeonato marcado pela saída de cena de dois clubes, o Desportivo das Aves SAD e a Associação Desportiva da Camacha, levam o Brito a ter de encarar mais uma paragem de dois fins-de-semana, já que defrontava esses dois clubes, consecutivamente, nas jornadas 16 e 17 da série B do Campeonato de Portugal.

Uma paragem que para o treinador Filipe Gonça não surge na melhor altura: "Vamos encarar o que resta do campeonato com serenidade. Temos uma paragem pela frente que não vem na melhor altura. Sou sempre contra as paragens, nunca são benéficas, a prova disso foi aquele mês em que estivemos parados. Vamos ter tempo para recuperar alguns atletas. Temos de olhar para o futuro com optimismo", disse.

No regresso, a equipa de Filipe Gonça terá apenas mais cinco jogos pela frente para procurar inverter o ciclo de nove partidas sem qualquer triunfo. Contudo, o calendário não se mostra acessível, já que irá medir forças com o São Martinho, Pevidém, Tirsense, Fafe e Berço. Até ao início do mês de Abril, quando chega ao fim a fase regular do Campeonato de Portugal. Um contexto difícil, tanto mais que três desses cinco jogos serão disputados fora de portas. Em casa, o Brito irá encontrar duas das equipas que se têm mostrado mais fortes, como é o caso do Pevidém e da Associação Desportiva de Fafe.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC

Imprimir Email