João Henriques e as metas do Vitória: "Enquanto houver equipas à nossa frente, vamos tentar alcançá-las"


João Henriques abordou, esta sexta-feira a recepção ao Rio Ave, da 19.ª jornada da I Liga, que terá lugar este sábado, pelas 18 horas. Depois de dois empates consecutivos fora de portas, a missão do Vitória passa por garantir o regresso aos triunfos diante da formação de Vila do Conde.


O que tem o Vitória de fazer para vencer o Rio Ave: "O Vitória entra em todos os jogos para ganhar. É lógico que queremos os três pontos em qualquer campo, foi isso que fizemos anteriormente e vamos fazer neste jogo contra um adversário que dispensa apresentações pelo que fez na época passada e nas anteriores. O Rio Ave tem um novo treinador e está a procura de se reencontrar. Estamos confiantes, vimos de cinco jogos sem perder, estamos numa boa sequência. Contra o Rio Ave queremos já voltar a vencer".

Jorge Jesus disse que queira fazer reunião com treinadores da Liga para discutir o futebol português. Qual é a sua opinião?: "Tudo o que for para melhorar o futebol em geral estarei disponível para participar. É a evolução colectiva que faz bem ao nosso futebol. Nos últimos anos em que estou na Liga, todas as reuniões agendadas com os treinadores pela FPF e Liga estive presente em todas".

A questão do relvado do Jamor ter sido interditado?: "Veio dar razão ao que eu disse antes e depois do jogo. É um relvado que não tem condições para receber jogos da I Liga e que não é benéfico para o futebol. O resto, o timing é apenas o que é. É desajustado, porque houve jogos anteriormente nas mesmas circunstâncias que não deveriam ter sido realizados".

O regresso de André André à equipa?: "O regresso do André é no mesmo sentido do que disse sobre a sua ausência. O André dispensa apresentações e e é mais uma solução para este jogo. É uma peça de relevo aqui dentro por aquilo que tem apresnetado. Fora das quatro linhas tem muita importância porque é o nosso capitão. Tem muitos pontos positivos o seu regresso".

As quatro opções para os flancos…: "Sou um treinador feliz, são todos diferentes, mas todos com qualidade. Dão-nos a possibilidade de abordar todos os jogos de forma diferente, podemos apresentar surpresas para que os adversários não se sintam confortável. É uma mais valia para nós ter jogadores que fazem as coisas de forma diferente".

O desempenho nos jogos em casa na segunda volta...: "Queremos dar seguimento ao que fizemos nos últimos jogos em casa. A falta de adeptos é evidente, para nós é uma mais valia poder contar com os adeptos, que nos apoiam em todo o lado. É uma grande perda não ter os adeptos connosco. Em casa, queremos continuar a ser muito fortes, somar vitórias para continuar a consolidar a nossa posição na classificação".

Com o 5.º lugar como meta mínima, qual é o objectivo máximo. É possível o terceiro lugar?: "O nosso objectivo é tentar ganhar todos os jogos, entrar de forma competitiva para ultrapassar adversários. Só no final é que podemos saber qual o lugar em que ficamos. Enquanto houver equipas à nossa frente, vamos tentar alcançá-las. Mas, só podemos olhar para os nossos jogos. Na segunda volta, queremos tentar melhorar o que fizemos na primeira. Somos todos muito ambiciosos, mas não é uma ambição desmedida, é uma ambição realista, com os pés no chão. Não termos um limite máximo, não há limites máximos, vamos querer sempre mais a cada semana".


Marcações: Vitória Sport Clube, Rio Ave, João Henriques

Imprimir Email