Voleibol: Nelson Brízida foi inscrito pelo Vitória e acumula função de director desportivo


Nelson Brízida voltou a integrar o plantel da equipa masculina de voleibol do Vitória. O experiente jogador, de 38 anos, aceitou o desafio lançado pelos responsáveis pela secção para regressar à actividade, depois de não ter competido na época passada e na primeira metade da época em curso.


Depois de 10 temporadas no Vitória, Nelson Brízida tinha encerrado a carreira de jogador no Famalicense no final da época 2018/2019. No ano passado voltou a Guimarães para orientar as equipas de cadetes e juniores e na temporada em curso desempenhava o papel de director desportivo. Uma função que, agora, irá acumular com a de jogador.

Nelson Brízida já esteve no banco no triunfo conquistado pelo Vitória na última jornada, diante do CN Ginástica, mas não jogou. A prioridade, de resto, nem parece ser essa, uma vez que uma das razões que levou a secção de voleibol a voltar a inscrevê-lo como jogador prende-se com a necessidade de ter “um atleta experiente, a transmitir a mística do clube aos jovens atletas”, como explicou Filipa Silva, em declarações ao Grupo Santiago.

“A experiência dele vai trazer muito à equipa mais jovem do campeonato. A presença dele em campo vai-lhes trazer uma confiança que muitas vezes pode faltar em momentos decisivos nesta fase importante do campeonato que estamos a atravessar. Os miúdos sempre o viram a jogar no Vitória, sabem que foi ele que fez o ponto que valeu a conquista do título nacional. Numa altura em que não temos público nas bancadas é difícil mostrar o que é a mística do Vitóia aos que chegaram de novo e ele podem transmitir isso. Por isso é que lhe propusemos ser novamente inscrito como jogador e a resposta foi imediatamente positiva porque o Nelson tem um enorme amor pelo clube”, pormenorizou a dirigente vitoriana.

Nelson Brízida não deixa de ter um papel na direcção desportiva da equipa “porque os jogadores conheceram-no assim”. “Vamos ver como se adapta a jogar e veremos se para o no quer voltar a jogar ou ser o director desportivo da equipa”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol, Nelson Brízida

Imprimir Email