Ciclismo: Vimaranense Pedro Miguel Lopes foi 6.º no Campeonato Nacional de Ciclocrosse



O vimaranense Pedro Miguel Lopes terminou o Campeonato Nacional de Ciclocrosse na 6.ª posição da geral classificativa, a 1m.11s. do vencedor da prova, Mário Costa, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde.

Pedro Miguel Lopes disputou o Campeonato Nacional de Ciclocrosse apesar de ser um corredor de estrada. Numa prova marcada pelo mau estado da pista Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos, devido à chuva, o vimaranense andou sempre perto dos primeiros lugares. Os também vimaranenses João Salgado (Kelly / Simoldes / UDO) e José Mendes (W52 - FC Porto), terminaram, respectivamente, na 9.ª e 21.ª posições.

Na corrida feminina, Marta Branco conquistou o 6.º lugar na corrida que também teve lugar em torno do Centro de Alto Rendimento de Anadia.

Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e Ana Santos (X-Sauce Factory Team) sagraram-se Campeões Nacionais.

Disputado sem chuva, o Campeonato Nacional ficou marcado pela forte pluviosidade de véspera, com a pista endurecida pela lama e pelas poças de água acumulada. Cumprindo as determinações do estado de emergência, apenas participaram ciclistas da categoria absoluta UCI, nos setores masculino e feminino.


segunda, 22 fevereiro 2021 11:55 em Desporto

Marcações: ciclismo, Pedro Miguel Lopes, ciclocrosse

Imprimir