Celton Biai: "Olho para o Bruno Varela como um exemplo a seguir"



Celton Biai tem Bruno Varela como uma "grande referência". O jovem guarda-redes vitoriano, que tem trabalhado nas equipas A e B, revelou ao site do clube que "não tenho ídolos, mas tenho uma grande referência, que é o Varela". Os dois trabalharam juntos no Benfica antes de se reencontrarem em Guimarães. "Lembro-me que, quando fui viver para o Centro de Estágio, o psicólogo do Benfica pediu-lhe para vir falar comigo e aconselhar-me porque eu estava a viver um período mais conturbado. Foi um momento de viragem e significou muito para mim. Quando soube que ele viria para o Vitória fiquei, naturalmente, muito feliz porque todos os jovens querem aprender com os melhores e estar a treinar com ele é o realizar de um sonho. Hoje em dia, somos amigos e ele continua a dar-me conselhos no âmbito profissional e também pessoal. Olho para ele como um exemplo a seguir porque acho que ele é a prova de que nunca devemos desistir dos nossos objetivos e sonhos”, contou.

Na mesma entrevista, Celton Biai abriu o jogo sobre questões pessoais: "Todas as situações têm um lado bom e um lado mau mas eu aprendi a ver as coisas pelo lado mais positivo. No Benfica, achava que estava sempre tudo contra mim mas aqui é diferente. Tenho conseguido jogar na B e valorizar-me mesmo quando treino com a equipa A. A comunicação com os defesas é boa e nós entendemo-nos todos muito bem".

Sobre o momento do Vitória, o jovem guarda-redes argumentou que "ninguém pode dizer que nós não jogamos bem. As outras equipas não são superiores a nós no que diz respeito à qualidade mas sabem sempre desenrascar-se, são equipas mais experientes, mais matreiras. Ainda neste último jogo, fomos sempre superiores mas um grande golo do adversário, num dos poucos lances que criou, impediu-nos de somar três pontos, que seriam importantes na nossa caminhada".


quinta, 25 fevereiro 2021 17:07 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Celton Biai, Bruno Varela

Imprimir