Laboratório da Paisagem elaborou Plano de Sustentabilidade para o Xico Andebol



O Laboratório da Paisagem elaborou um Plano de Sustentabilidade para o Clube Desportivo Xico Andebol.
De acordo com aquela instituição trata-se de um trabalho “em parceria”, com o objectivo de “apoiar o clube vimaranense a reduzir o impacto ambiental dos seus eventos desportivos, mas também na procura de práticas desportivas diárias mais sustentáveis e ecológicas, com um conjunto de recomendações para melhorar a sua eficiência nos vários indicadores de sustentabilidade”.

A Direcção do Xico Andebol solicitou o estudo estratégico ao Laboratório da Paisagem para garantir “uma maior sustentabilidade da sua prática desportiva e, consequentemente, direcionar-se sobre as metas da Agenda 2030 e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. “Com este plano pretende-se apoiar a persecução de um caminho para a sustentabilidade desportiva do clube, pautado por estratégias de promoção da responsabilidade social, proteção ambiental e crescimento equilibrado da organização”, acrescenta a Direcção de Diogo Leite Ribeiro.

O Xico Andebol argumenta ainda que o desporto “é uma área que envolve massas de todos os quadrantes socais e faixas etárias, motiva princípios de responsabilidade, entendimento e partilha entre todos os envolvidos (atletas, técnicos, dirigentes, público, patrocinadores, etc.). Nesse sentido, o desporto afigura-se como o palco único para a promoção da consciencialização e sensibilização ambiental. São cada vez mais as entidades desportivas que se preocupam com as questões ambientais, não só para reduzir o impacto ambiental dos seus eventos desportivos, mas também na procura de práticas desportivas diárias mais sustentáveis e ecológicas”.


sexta, 26 fevereiro 2021 10:40 em Desporto

Marcações: Laboratório da Paisagem, Xico Andebol

Imprimir