Obras para a construção do relvado sintético do Longos começam em Abril



As obras para a construção do relvado sintético do Grupo Desportivo de Longos vão começar já no mês de Abril. Isso significa que se os campeonatos da Associação de Futebol de Braga forem retomados, como está planeado por aquele organismo, a equipa comandada por António Pereira terá de concluir a temporada em casa emprestada. O vizinho Sandinenses, que conta com um relvado natural e um sintético no complexo D. Maria Teresa, já se prontificou a ajudar e cederá um dos relvados para a conclusão da época.

A primeira fase da obra contempla a construção de um muro de suporte, atrás da baliza sul. Trata-se de uma etapa essencial, que só após estar concluída permitirá ao empreiteiro avançar para as necessárias obras de colocação do relvado sintético. Se não surgirem contratempos, a principal fase da obra vai começar no início do mês de Maio. Com um prazo de conclusão estipulado de cerca de dois meses e meio, a Direcção do Longos, liderada por Manuel Gonçalves, conta ter o sintético pronto a ser utilizado em Julho, a tempo da temporada 2021/2022.

O Longos vai aproveitar para aumentar o terreno de jogo. Assim, o campo passará a ter 95 metros de comprimento e aproximadamente 57 de largura, contra os actuais 91 por 54 metros do recinto.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, relvado sintético, Grupo Desportivo de Longos

Imprimir Email