Capitão do Pevidém garante ambição do plantel: "Seria irrealista estar a dizer que não queremos o primeiro lugar"



A conquista antecipada de um lugar que dá acesso ao play-off de subida à Liga 3, nova competição da Federação Portuguesa de Futebol que vai ser criada na temporada 2021/2022, não condiciona a ambição do plantel do Pevidém.

A prolongada liderança da série B do Campeonato de Portugal leva o grupo comandado por João Pedro Coelho a acreditar que é possível manter o primeiro lugar até ao final da fase regular. Um objectivo que permitiria ao Pevidém assegurar, desde logo, um lugar na nova Liga 3 e ainda a presença na fase de subida à II Liga.

O capitão do Pevidém, João André, entende que “seria deselegante estar a dizer que não querermos mais”. “A equipa conquistou o primeiro lugar, que tem vindo a manter nas últimas jornadas, e quando faltam apenas duas rondas para nós é racional pensar que podemos manter essa liderança. É um lugar que muitas outras equipas desejam. O Pevidém tem vindo a crescer a vários níveis e está na luta. Seria irrealista estar a dizer que não queremos o primeiro lugar. É isso que está na nossa mente, porque nos garante autenticamente a Liga 3 e a fase de subida à II Liga”, disse, em entrevista ao Grupo Santiago.

A época de sucesso do Pevidém deve-se, segundo João André, ao facto de “termos um plantel que trabalha junto há muito tempo. Na minha opinião, o Pevidém fez bem em manter o grupo. É um processo que tem vários anos, com uma equipa técnica que tem promovido um trabalho de continuidade, o que nos dá vantagem. Temos construído um espírito de grupo assinalável, que nos ajuda a adaptar a exigências difíceis num campeonato em que encontramos adversários com estruturas profissionais”, acrescentou.

A somar pontos há 13 jogos consecutivos, o plantel do Pevidém tem como desafio prolongar este período até ao final da fase regular. E já só faltam dois jogos. “Esse marco é algo bastante positivo. Se não perdermos, estamos sempre a conquistar. Temos a humildade de reconhecer a importância de somar pontos num quadro tão competitivo. Não vencemos o último jogo, mas tivemos a capacidade de perceber que era importante somar pontos. Este registo é importante, mas não é algo que me surpreenda muito, apesar das dificuldades acrescidas neste campeonato”.


Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, João André

Imprimir Email