Data para regresso dos campeonatos da A.F. Braga pendente de normas do Governo



O plano mais optimista da Associação de Futebol de Braga para a retoma aponta para o regresso das competições a 11 de Abril. Contudo, tal cenário, que o Grupo Santiago avançou em primeira mão, apenas será concretizável se o Governo permitir o regresso dos treinos colectivos no final do novo Estado de Emergência, que entra em vigor precisamente esta terça-feira e que apenas termina no dia 16. Caso contrário, muito dificilmente as provas serão retomadas no segundo fim-de-semana de Abril.

É convicção da Associação de Futebol de Braga que os clubes vão necessitar de pelo menos duas a três semanas para cumprir uma nova pré-época antes de voltarem aos relvados. Logo, os campeonatos apenas poderão ser retomados duas a três semanas depois dos clubes obterem a necessária autorização para reiniciarem os treinos.

A Direcção da Associação de Futebol de Braga, assim como os colaboradores responsáveis pela organização dos campeonatos, têm trabalhado em cima de mais do que um cenário. O mais optimista prevê o regresso a 11 de Abril, mas se as restrições actuais forem prolongadas até à Páscoa, como os governantes têm defendido, o mais certo é que os treinos apenas possam arrancar depois de 4 de Abril. E se assim for, apenas haverá condições para os campeonatos serem retomados no final do próximo mês ou mesmo no arranque de Maio, possibilitando assim mais tempo de treino aos clubes.

Os emblemas da Associação de Futebol de Braga já perceberam que o organismo liderado por Manuel Machado apenas apresentará um plano definitivo depois da clarificação que terá de chegar via Federação Portuguesa de Futebol, que só irá agir depois de conhecidas as directrizes do Governo. Enquanto não há um plano concreto, continuam com as portas fechadas.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email