Zié Ouattara deverá repetir titularidade no dérbi com o Sp. Braga



Zié Ouattara deverá repetir no dérbi com o Sp. Braga, marcado para terça-feira, a titularidade reconquistada no embate com o Boavista, da passada sexta-feira.

O jovem da Costa do Marfim ganhou o lugar que vinha a ser ocupado por Sacko e face à quebra de rendimento do internacional maliano deverá surgir novamente no 11 no dérbi minhoto que vai encerrar a próxima jornada.

A cumprir a quarta época em Guimarães, Zié Ouattara está a viver a primeira temporada de afirmação no plantel principal. O internacional sub-23 pela Costa do Marfim começou por se destacar nos sub-19, mas tem um percurso ascendente, com passagens pelas equipas B e sub-23. Neste trajecto, trabalhou de perto com Castro, adjunto do treinador Alex Costa. O técnico acredita que Zié Ouattara está "preparado para ser uma solução permanente" para o 11 de João Henriques. "É um jogador que tem vindo a crescer muito. Tem pela frente um adversário de peso, o Sacko, que tem muita qualidade, mas, mesmo assim, tem procurado o seu lugar".


Marcações: Vitória Sport Clube, Zié Ouattara

Imprimir Email