Vasco Seabra: "Temos de estar no nosso melhor, com níveis de concentração muito altos para que possamos vencer"



O treinador do Moreirense, Vasco Seabra, acredita que a sua equipa pode sair com pontos do jogo com o Marítimo, da 22.ª jornada da I Liga, marcado para domingo, às 17h30.

Na antevisão da partida, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o técnico disse que o Moreirense não espera facilidades, apesar de encontrar um adversário que se encontra nos lugares de despromoção. Steven Vitória, com uma lesão no joelho direito, falha a deslocação à Madeira, agendada para este sábado.

O jogo com o Marítimo, que não vence há várias jornadas: “É uma falsa questão o momento do Marítimo. Quando estamos nessa situação temos vontade de virar isso. É natural que haja alguma ansiedade do outro lado, mas o Marítimo é uma equipa difícil, que jà teve uma fase muito boa, anterior a esta. Queremos é não permitir que esta fase do Marítimo seja quebrada. O Marítimo fez um jogo muito competitivo na última jornada. Temos de estar no nosso melhor, com níveis de concentração muito altos para que possamos vencer".

O que fazer de diferente por comparação dos últimos jogos?: "Temos de manter a consistência durante os 90 minutos. Por vezes existem momentos em que não conseguimos manter a concentração, o que é normal. Os jogadores têm de tomar decisões constantemente e por isso ainda não conseguimos manter a consistência em alguns momentos. Sentimos que estamos cada vez mais confiantes, capazes de saber gerir o jogo e manter-nos ligados mais tempo. O que fizemos na primeira parte do último jogo deu-nos sinais positivos. Vamos manter o nosso compromisso e a nossa qualidade, a vontade de jogar para a frente".

Dois meses em que está à frente da equipa. O que já conseguiu implementar?: "Sentimos que a equipa já percebe o que pretendemos. Tem tudo a ver com a consistência e o equilíbrio que podemos manter. É importante ter todos os jogadores disponíveis para que possamos ter competitividade interna. Queremos ser muito capazes. O que sentimos é que com diferentes nuances que fomos acrescentando ao jogo, o que levou o seu tempo, estamos a evoluir. Temos vindo a demonstrar a consistência de quem tem vindo a crescer".


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Vasco Seabra

Imprimir Email