Tempo Livre promove ciclo de debates e uma conferência sobre futuro do desporto em Portugal



“O Desporto: Que Futuro?” é o tema central de um ciclo de debates online promovido pelo Centro de Estudos do Desporto da Tempo Livre, que decorrerá entre 18 e 30 de Março, às 21 horas. O objectivo da iniciativa é discutir os desafios, os problemas e as expetativas que o futuro reserva ao desporto, nos clubes, na escola, na saúde e no país.

Na primeira sessão (18 de Março) Ricardo Costa (Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães), Miguel Laranjeiro (Presidente da Federação Portuguesa de Andebol), Pedro Dias (Diretor da Federação Portuguesa de Futebol) e Miguel Pinto Lisboa (Presidente do Vitória) discutirão sobre o futuro do desporto nos clubes, com moderação por Luis Rodrigues (Presidente do Guimagym).

No dia 23 de Março, o debate decorre sobre o futuro do desporto nas escolas, reunindo-se na mesa virtual a Vereadora da Educação na Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, Vitor Pardal, (Coordenador Nacional das UAARE, Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola), Carlos Neto, professor da FMH-UL (Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa), com moderação de Sérgio Abreu, Coordenador dos Serviços Desportivos da Tempo Livre.

A terceira sessão (25 de Março) é dedicada ao futuro do desporto na saúde e vai reunir Bruno Avelar (membro da equipa do Plano Nacional de Promoção da Atividade Física da Direção Geral da Saúde), Patrícia Ferreira (Coordenadora da Equipa de Psicólogos da Rede de Apoio Social de Emergência de Guimarães) e o médico e atleta olímpico Rui Bragança. A sessão será moderada por José Martins, do Centro de Estudos do Desporto de Guimarães.

O ciclo de debates completa-se no dia 30 de Março com uma conferência final subordinada ao tema “O Futuro do Desporto em Portugal” e que contará com a presença do Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo e o presidente da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, Fernando Parente. O presidente da Direção da Tempo Livre, Amadeu Portilha, vai moderar a conferência que será transmitida em direto na página de Facebook da Tempo Livre.

As inscrições para as sessões são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas a 100 pessoas por sessão, devendo os interessados preencher um formulário disponível em www.tempolivre.pt.


Marcações: Tempo Livre

Imprimir Email