Basquetebol: Equipa feminina do Vitória luta pela Taça de Portugal no fim-de-semana

A equipa feminina de basquetebol do Vitória vai discutir, este fim-de-semana, o primeiro título da temporada. A Final 4 da Taça de Portugal junta a equipa comandada por Rui Costa ao GDESSA, União Sportiva e Benfica.
Nas meias-finais, amanhã, o Vitória defronta o GDESSA, pelas 15h30, enquanto o jogo União Sportiva-Benfica arranca às 18 horas. A final está marcada para domingo, pelas 11 horas, também no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.


O Vitória garantiu o seu lugar na Final Four depois de ultrapassar a SIMEQ, equipa da 1.ª Divisão feminina, por 59-78. Já a equipa do GDESSA, do Barreiro, chega a esta fase depois de eliminar o actual detentor do troféu, as lisboetas da Quinta dos Lombos.

O treinador vitoriano, Rui Costa, acredita que a sua equipa tem condições para chegar à final e conquistar o troféu. "O GDESSA é uma equipa com valor, que já vencemos pror duas vezes no campeonato". As vitorianas viram quebrada uma sequência de dez vitórias consecutivas na última jornada, algo que, para Rui Costa dá uma motivação extra: “Custou, mas sabemos que faz parte do nosso trabalho e queremos evitar ao máximo que aconteça outra vez, por isso motiva-nos para nos focarmos ainda mais no fim de semana e na Final 4", disse, citado pela FPB.


Marcações: Vitória Sport Clube, basquetebol, Taça de Portugal

Imprimir Email