Andebol: Golo do vimaranense Rui Silva nos derradeiros segundos coloca Portugal nos Jogos Olímpicos



Foi com um golo do vimaranense Rui Silva nos derradeiros segundos que a seleção portuguesa de andebol venceu a França, por 29-28, e garantiu pela primeira vez o apuramento para os Jogos Olímpicos, que serão disputados em Tóquio, no próximo Verão.

Depois da derrota com a Croácia na 2.ª jornada do Torneio Pré-Olímpico, Portugal entrou em campo consciente que só um triunfo sobre a poderosa França interessava. Num jogo em que teve uma desvantagem de seis golos, a seleção comandada por Paulo Pereira chegou ao empate na reta final. Nos derradeiros segundos, após uma intercepção de bola na defesa, Rui Silva guiou e concluiu um contra-ataque que fica na história do andebol nacional.

Figura de destaque na Seleção Nacional, Rui Silva começou o seu percurso nas camadas jovens do Desportivo Francisco de Holanda.

Ao feito alcançado este domingo ficam associados mais dois vimaranenses: o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, e o selecionador adjunto, Paulo Fidalgo, treinador do Madeira SAD.


Marcações: andebol, Rui Silva

Imprimir Email