Automobilismo: Luís Alves com estreia positiva na Taça de Portugal de karting



Luís Alves disputou este fim-de-semana a emblemática Taça de Portugal de Karting e deu excelentes indicações na estreia aos comandos de um kart equipado com chassis CRG. O piloto vimaranense começou a prova nos lugares da frente, mas um furo lento na segunda manga de qualificação obrigou-o a desistir, sendo ainda forçado a abandonar na pré-final depois de ser abalroado por um adversário. Na final, Luís Alves recuperou vários lugares e terminou à porta do top-10, na competição disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Mais de três meses depois, Luís Alves regressou à competição e logo com uma novidade importante na Taça de Portugal de Karting: a estreia com um chassis CRG na categoria X30 (sénior), com o jovem piloto português a representar agora um dos mais históricos construtores do karting internacional.

“Tínhamos tudo para chegar à terceira Taça de Portugal!”, afirmou o promissor piloto de apenas 15 anos. “O chassis CRG tem uma excelente base e deixa-me confiante para 2021. Infelizmente, sofremos um toque na pré-final que nos condicionou por completo o resultado final. São coisas frustrantes, mas que fazem parte das corridas. Agora vamos pensar já no Campeonato de Portugal, onde o objectivo é conquistar o título”, referiu Luís Alves, piloto da equipa KRC.
A primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para os dias 10 e 11 de Abril e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.


Marcações: Luís Alves, karting

Imprimir Email