Taipas prepara regresso do campeonato com treinos on-line



A perspectiva do regresso dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga no segundo mês de Maio levou o Taipas a iniciar uma nova pré-temporada. Com o objectivo de garantir que o plantel se possa apresentar nas melhores condições possíveis na retoma, Rui Castro reiniciou os treinos através das plataformas digitais. No início de Abril, os taipenses esperam retomar os trabalhos no Campo do Montinho, ainda com grupos reduzidos, uma vez que os treinos com todo o plantel apenas podem acontecer depois de 19 de Abril.

“Decidimos que devemos preparar para o que possa acontecer, pelo que a equipa técnica e os jogadores avançaram com os treinos on-line. Estamos todos ansiosos que isto retome e traçamos um plano”, adiantou o director desportivo do clube, Filipe Eusébio. “Nesta fase vamos continuar com os treinos on-line e depois do dia 5 acreditamos que podemos começar a treinar em pequenos grupos”, acrescentou o dirigente.

Filipe Eusébio acredita que os campeonatos da Associação de Futebol de Braga serão “efectivamente retomados”, opinião que, acrescenta, “a maioria dos clubes pensam o mesmo”. “Não sabemos é quais são as melhores condições para tal ser viável. Não faz muito sentido realizar apenas mais cinco jogos, devia haver pelo menos mais uma fase. O importante é que a retoma seja possível e que possamos terminar este ano atípico dentro do campo e não de outra forma”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Clube Caçadores das Taipas

Imprimir Email