Projecto "em marcha" para criação da Academia de Ténis João Sousa



O vereador Ricardo Costa revelou que a Câmara Municipal de Guimarães pretende avançar com a criação de uma academia de ténis.
“Está em marcha um ante-projecto para a criação de Academia de Ténis João Sousa. Queremos atrair mais jovens para o ténis”, disse, no debate 'O Desporto: Que futuro?', promovido pela Tempo Livre.

Ricardo Costa anunciou também que “numa parceria com o IPCA vamos querer implementar um curso de gestão desportiva a ser lecionado em Guimarães já no próximo ano”, apontando ainda no plano do investimento a construção de dois campos na cidade desportiva “para responder às pretensões do GRUFC e do SARC”.

No debate, Ricardo Costa deixou “uma palavra de agradecimento para ao clubes, por não desistirem dos nossos jovens e do bem estar físico e mental. Temos olhado com muita atenção para os clubes. Estamos atentos. Por isso, mantivemos os apoios à formação, menos não existindo competição. É um apoio para os clubes prepararem o regresso. Mas, temos um problema. Como vai ser a retoma no pós pandemia? Temos de estar próximos dos clubes. Os dirigentes estão desmotivados. Vamos ter de fazer campanhas de sensibilização para trazer os jovens de volta à actividade física. O nosso desafio é muito maior hoje, porque existe um maior nível de conectividade, em que em nossa casa podemos assistir a tudo”.

“Compete-nos fazer campanhas de sensibilização e também organizar grandes eventos. Mas, também investir em infraestruturas, como fizemos nos últimos amos e vamos continuar a fazer. É fundamental este investimento que estamos a fazer nas infraestruturas”, acrecentou.


Marcações: João Sousa, ténis, Ricardo Costa

Imprimir Email