Presidente do Torcatense sobre decisão da A.F. Braga: "Esta é a solução possível, agora temos de jogar"



O presidente do Torcatense, Carlos Fernandes, defende que a decisão tomada pela Associação de Futebol de Braga para a conclusão dos campeonatos, concretamente do Pró-Nacional, não é a ideal. Para o dirigente, a suspensão definitiva seria o passo mais acertado.

“Para mim, obviamente que esta solução não é a ideal. A primeira hipótese que sempre defendi é que este campeonato deveria ser anulado e numa segunda instância poderia ser adoptada uma solução como a da Associação de Futebol de Aveiro, que passava por encerrar os campeonatos e abrir as fases de subida apenas aos clubes que desejassem inscrever-se. Esta é a solução possível, agora temos de jogar. Não sei como é que vai ser possível, porque os jogadores estão parados há mais de três meses. Nem de uma época para a outra se pára tanto tempo, não sei como é que os jogadores vão suportar isto, certamente surgirão mais lesões. Vamos chamar os mesmos jogadores, até porque só se podem inscrever mais três jogadores, sendo que um será obrigatoriamente guarda-redes. Vamos jogar com os que temos, se estes tiverem vontade de regressar. Não sabemos se vão estar todos de acordo. Tenho a certeza que alguns não vão querer competir mais".

"Isto é uma bola de neve que continua a aumentar. Os gastos estão a ser acumulados, quando continuamos sem receitas. Temos mais um custo, empurrar a situação para a frente e depois de não sabemos como encontrar as soluções para fazer face a isto", acrescentou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Torcatense

Imprimir Email