Andebol: Xico Andebol com regresso à competição marcado para 8 de Maio



O campeonato nacional da 2.ª Divisão de andebol vai ser retomado pela Federação de Andebol, a partir de 8 de Maio, assim como a 3.ª Divisão masculina e a 2.ª Divisão feminina. Isto significa que as equipas do Xico Andebol e do Vitória voltarão a competir, concluindo assim uma temporada que está suspensa desde meados de Janeiro, quando a pandemia ganhou maiores proporções, que motivaram um novo confinamento geral.

O objectivo da Federação de Andebol de Portugal é que a fase regular da 2.ª Divisão possa ser concluída no formato actual, o que levará a que o campeonato seja estendido até Julho. Já a fase final, que ditará a subida de divisão, será disputada num sistema diferente daquele que estava previsto, de forma a evitar que a competição se prolongue até ao mês de Agosto.

De acordo com o que foi possível apurar, a participação na 2.ª Divisão é obrigatória para todos os clubes, enquanto que na 3.ª Divisão masculina e na 2.ª Divisão feminina a retoma é facultativa. Os clubes podem desistir, sem qualquer penalização associada. Segundo apuramos, o Xico Andebol tem a intenção de manter todas as suas equipas em actividade, ou seja, a formação B e a equipa sénior feminina, que se estreou precisamente esta temporada.

A expectativa dos responsáveis do Xico Andebol é que os treinos das equipas seniores possam ser retomados no dia 5 de Abril, mas apenas no exterior do pavilhão, ou seja, ao ar livre. O arranque do trabalho de campo poderá ter lugar a partir de 19 de Abril.


Marcações: Xico Andebol, andebol

Imprimir Email