A.F. Braga isenta clubes do pagamento das taxas de organização dos jogos até ao final da época

A Direção da Associação de Futebol de Braga decidiu isentar os clubes do pagamento das taxas de organização dos jogos que se irão realizar até ao final da época, após a retoma, prevista para o início do mês de Maio.

A decisão foi comunicada aos clubes esta quarta-feira, num comunicado do organismo liderado por Manuel Machado. Trata-se de uma medida que a Associação justifica com o facto de os clubes estarem a viver "uma situação atípica, sem receitas de bilheteira, com apoios de publicidade muito reduzidos". Segundo a própria Associação, esta decisão representa para a Associação de Futebol de Braga um valor de cerca de 50 mil euros.

A Direção da Associação de Futebol de Braga recorda que "tem seguido uma linha de coerência ao longo desta atípica época 2020/2021", notando que "uma das preocupações da Direção tem sido o apoio aos clubes filiados que estão a participar em competições oficiais de seniores na presente época desportiva, fruto das circunstâncias extraordinárias que nos têm sido colocadas, em face da situação de saúde pública que o nosso país atravessa".

Entre outras medidas, a Direção da Associação de Futebol de Braga já tinha reduzido o custo das taxas de inscrição dos atletas seniores em 40% (futebol 11) e em 100% (futsal) e isentou os clubes do pagamento das taxas de filiação. Além disso, foram também reduzidos os encargos com as taxas de organização em 20 euros.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email