Campeonato de Portugal: Pevidém depende do vizinho Brito para festejar subida este sábado




O Pevidém pode festejar a subida ao Campeonato de Portugal este sábado, mesmo sem entrar em campo na 21.ª e penúltima jornada da série B. Mas, para isso, terá de contar com a ajuda do vizinho Brito, que recebe o Fafe, único clube que ainda pode chegar ao primeiro lugar.

A formação de João Pedro Coelho vai folgar nesta jornada, em que deveria defrontar a Camacha, mas estará atenta ao desfecho do Brito-Fafe. Já sem hipóteses matemáticas de assegurar a permanência, o Brito pode ter um papel determinante para o fecho das contas. É que se vencer ou empatar diante do Fafe, entrega a subida à Liga 3 ao Pevidém, que, além disso, terá ainda hipótese de discutir o play-off de promoção à II Liga.

O Pevidém tem 33 pontos, mais dois que o Fafe, e os dois clubes têm apenas mais um jogo para disputar. Isto significa que os fafenses até podem sair vencedores do duelo com o Brito que o Pevidém continua a ter nas mãos a hipótese de terminar a série B na liderança. É que na última jornada o Fafe vai folgar, ou seja, realiza esta sábado o último jogo da fase regular, enquanto o Pevidém ainda tem encontro marcado com o São Martinho.

Mas, há mais contas para fazer na penúltima jornada da série B do Campeonato de Portugal, uma vez que tanto o Vitória B como o Berço estão na luta por um lugar no play-off de subida à Liga 3.

A equipa comandada por Bino Maçães encontra-se no terceiro lugar, com 26 pontos, e tem um jogo que pode ser decisivo diante do Rio Ave, que soma apenas menos um ponto e tem os mesmos 16 jogos realizado. Um triunfo deixará o Vitória B numa posição mais confortável, e, dependendo dos outros resultados, até pode valer já a presença no play-off.

O Berço parte para a 21.ª jornada numa posição menos confortável. No regresso de Ricardo Martins à liderança da equipa técnica, depois da saída de Manuel Machado para o Nacional da Madeira, o jovem clube vimaranense está praticamente obrigado a vencer o Felgueiras, 5.º classificado, com 25 pontos. O Berço soma 23 e se não vencer ficará em apuros para entrar no grupo dos cinco primeiros.

Ainda a pensar no acesso ao play-off, o São Martinho recebe o Mondinense, já despromovido. À semelhança dos restantes quatro encontros da série B, este também começa às 16 horas.


Marcações: Vitória B, Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, Berço SC, Brito SC

Imprimir Email