Campeonato de Portugal: Triunfo do Fafe em Brito nos últimos minutos obriga Pevidém a empatar o último jogo para subir à Liga 3



Um golo de Paulinho, aos 89 minutos, deu o triunfo ao Fafe em Brito e impediu o Pevidém de festejar, já este sábado, a subida à Liga 3.

O Pevidém precisava que o Fafe não vencesse em Brito e esse cenário esteve quase a concretizar-se. Apesar de ter entrado a perder – o Fafe marcou primeiro, por Pedro Matos -, o Brito nunca baixou os braços e chegou ao empate por Evaristus numa primeira parte em que o guarda-redes Lopes brilhou ao defender dois penáltis, cobrados por Luís Neves e Helinho.

Na reta final, quando tudo se encaminhava para o empate, que colocava o Pevidém na Liga 3, o Fafe marcou o 1-2, por Paulinho, a um minuto dos 90.

O Fafe lidera a série B do Campeonato de Portugal, com 34 pontos, mais um que o Pevidém. Contudo, os fafenses já terminaram a fase regular, enquanto o Pevidém tem o derradeiro jogo no próximo sábado, na recepção ao São Martinho. Um empate coloca a equipa de João Pedro Coelho na Liga 3 e na fase de apuramento para a II Liga.


Marcações: Pevidém Sport Clube, Brito SC

Imprimir Email