Bino Maçães sobre o jogo com o Portimonense: "Os jogadores do Vitória têm de sentir o seu valor"



O Portimonense-Vitória vai assinalar a estreia de Bino Maçães no comando técnico da equipa vitoriana, depois da saída de João Henriques. Bino Maçães que fez a antevisão do encontro de amanhã frente ao Portimonense, com início às 20h00.

O novo técnico espera recuperar a confiança dos seus atletas já no próximo encontro. "O lado mental é muito importante e eu tive esse cuidado. Eu estou cá há 16 meses e estou identificado com o clube. Queremos, no fundo, dar a volta a este estado anímico. Iremos com certeza alterar uma coisa ou outra, mas é sobretudo confiar neles próprios", disse o treinador.

Quanto ao adversário que vai encontrar amanhã, Bino afirma que o Portimonense é uma equipa moralizada que será difícil de ultrapassar. "Este é um Portimonense muito moralizado e identificado com as ideias do treinador. Por isso, vai ser difícil. O mais importante é saber o que temos de fazer. Os jogadores do Vitória têm de sentir o seu valor".

Bino Maçães adiantou que vai fazer algumas alterações na equipa que vai apresentar amanhã, sublinhando que o "sistema não é o mais importante". "O que interessa é o que os jogadores conseguem colocar em campo. Não tivemos muito tempo, mas há jogadores inteligentes aqui dentro. Percebendo o que poderemos alterar e que esta é uma fase negativa, vamos tentar fazer um bom jogo". 

O treinador vitoriano deixou ainda elogios à sua antiga equipa: "Se hoje estou aqui é fruto do que os jogadores da equipa B fizeram. Qualquer jogador da equipa B e sub-23 estão constantemente a ser observados e podem ter uma oportunidade na equipa A".

Por último, o técnico vitoriano mostrou contar com Quaresma e os capitães para dar a volta à fase negativa. "Acredito que toda gente não estará bem com o actual momento do Vitória. O Ricardo Quaresma é um elemento importante, tal como os capitães. Temos de perceber que tem o carácter para inverter este ciclo negativo. Vamos na procura de fazer mais pelo Vitória", concluiu.

O Vitória, 6º classificado, com 35 pontos, visita o Portimonense, 13º, com 26, amanhã, pelas 20h00, na 26ª jornada da I Liga.


Marcações: Vitória Sport Clube, Portimonense, Bino Maçães

Imprimir Email