Presidente do Gonça defende que "a forma como são reatados os campeonatos pode não ser a ideal"

O presidente do Gonça, Hélder Freitas, expressou, numa reportagem do jornal DESPORTIVO de Guimarães, a visão do clube sobre a retoma dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga.

Concorda com a solução encontrada pela Associação de Futebol de Braga para finalizar os campeonatos distritais nesta temporada?: "Nós somos a favor que se pratique desporto, que haja futebol, que os jogadores não estejam tanto tempo parados. A forma como é reatado do campeonato é que pode não ser a ideal. Não se dá mérito a quem trabalha de forma competente para concretizar os seus objectivos. Pelo menos temos a possibilidade de reatar alguma normalidade, numa temporada em que temos vivido tantas desilusões. Os jogadores só estão a 'ganhar barriga' com esta paragem tão prolongada".

De alguma forma, os responsáveis da Associação poderiam ter encontrado um formato diferente, que garantisse a realização de mais jogos?: “Esta não é a melhor forma para voltarmos a competir. Os clubes deviam ter sido ouvidos pela Associação para se encontrar um formato que fosse de encontro à ambição da grande maioria. Deveria ter existido um maior debate. Mas, também percebo que não houvesse tempo para conseguir algo melhor, porque os fins-de-semana disponíveis até ao final do mês de Junho não são muitos. Podíamos encostar à próxima época, o que não seria benéfico para a preparação dos atletas”.

Conseguem garantir o regresso de todos os jogadores do plantel, ou a persistência do cenário de pandemia tem levado a um cenário de recusa por parte de alguns dos atletas?: “Mesmo no seio dos jogadores, nunca estão todos de acordo com as decisões que são tomadas. De uma forma ou outra, acredito que podemos continuar com todos os nossos atletas. Eles têm vontade de continuar a treinar e jogar logo que seja possível. Vamos definir com a equipa técnica o formato certo para o regresso aos treinos, uma vez que pretendemos estar preparados da melhor forma para voltar a competir com os nossos adversários”.


quinta, 08 abril 2021 16:19 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, AC Gonça

Imprimir