Tabuadelo entende que "não deve ter sido fácil para a Associação gerir todas as sensibilidades"



O presidente do Tabuadelo, Jorge Pinto, expressou, numa reportagem do jornal DESPORTIVO de Guimarães, a visão do clube sobre a retoma dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga.

Concorda com a solução encontrada pela Associação de Futebol de Braga para finalizar os campeonatos distritais nesta temporada?: "O Tabuadelo é favorável a qualquer decisão que a Associação tome no sentido de garantir a retoma da competição dos campeonatos seniores, mas também de formação. Os nossos atletas estão parados há muito tempo e receberam esta notícia com agrado, porque começaram a temporada com vontade de competir. Não deve ter sido fácil para a Associação gerir todas as sensibilidades, porque percebe-se que nem todos estão agradados com as decisões”.

De alguma forma, os responsáveis da Associação poderiam ter encontrado um formato diferente, que garantisse a realização de mais jogos?: “Não vejo outra solução para o plano que a Associação anunciou aos clubes, porque corríamos o risco de entrar já no espaço de preparação da temporada 2021/2022. No Verão é mais difícil cumprir com tudo. Era difícil encontrar outra solução face aos condicionalismos existentes, porque não existe tempo para cumprir com todas as jornadas que inicialmente estavam estipuladas no calendário”.

Conseguem garantir o regresso de todos os jogadores do plantel, ou a persistência do cenário de pandemia tem levado a um cenário de recusa por parte de alguns dos atletas?: “A pandemia ainda não foi totalmente erradicada, é natural que haja alguns receios, mas os nossos jogadores têm-se mostrado muito disponíveis para voltar a vestir a camisola do nosso clube. Percebemos que estão mesmo ansiosos, por esta ou outra retoma. Penso que no arranque da época existiu um receio maior, nesta altura estamos mais conscientes e preparados para lidar com qualquer problema que possa surgir. A experiência por que passamos acaba por nos ajudar”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Tabuadelo

Imprimir Email