A.F. Braga: Plano em estudo para viabilizar regresso da formação ainda esta temporada



A Direção da Associação de Futebol de Braga tem a firme convicção de que será possível realizar campeonatos de formação ainda esta temporada.

De acordo com as informações apuradas pelo Grupo Santiago, o organismo liderado por Manuel Machado pretende avançar com as competições de sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19 nos meses de Maio e Junho.

Se o cenário actual se mantiver, a formação poderá regressar aos treinos a partir de 19 de Abril. A intenção da Associação de Futebol de Braga passa por reactivar os campeonatos em meados de Maio, tendo obrigatoriamente de os concluir até 30 de Junho. Por isso, serão realizados num formato reduzido, que tem por objectivo permitir que os jovens voltem a ter a oportunidade de praticar desporto num cenário competitivo.

Segundo as normas em vigor, o regresso dos treinos da formação apenas será viabilizado depois dos jovens atletas realizarem testes de despiste à Covid-19. A Associação de Futebol de Braga está a diligenciar no sentido de encontrar uma solução que possa permitir a redução dos custos que terão de ser imputados aos clubes.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email