Tiger foi a jogo só para marcar um penálti



O médio Tiger, do Brito, teve um prémio merecido pelas dificuldades que enfrentou esta temporada. Filipe Gonça colocou-o em campo cinco minutos no embate com o Berço, da última jornada, apenas para converter em golo em penálti assinalado por Sérgio Soares. Foi a forma que o treinador encontrou para tentar motivar o jogador que foi operado em Outubro do ano passado.

O plano inicial de Filipe Gonça nem era este, mas depois de ter sido marcado o castigo máximo tudo se precipitou. Inicialmente, estava previsto que Tiger fosse lançado nos derradeiros minutos, mas o técnico deu ordem de entrada depois da falta na área do Berço e o médio nem teve tempo para aquecer. Na marca dos 11 metros não tremeu e com o pé esquerdo bateu Luís Vieira. Sem condição física, uma vez que ainda está a recuperar da intervenção cirúrgica aos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, Tiger esteve pouco mais de quatro minutos em campo, tendo sido rendido depois por Abbas. Sacrificado para a entrada de Tiger, Zé Marco recebeu um abraço especial de Filipe Gonça e o apoio dos jogadores que ficaram na bancada. O extremo vimaranense revelou-se compreensivo com a opção do treinador.

Filipe Gonça explicou ao Grupo Santiago que pretendeu “premiar o Tiger”, que teve “uma infelicidade muito grande na pré-época”. “Tenho a certeza que pelo valor que ele tem, conseguiria ajudar-nos muito esta temporada. É um jovem com muito potencial, um excelente jogador. Preparei o jogo com a ideia de lhe dar a oportunidade de somar alguns minutos, como prémio pelo esforço que tem feito, mas como surgiu o penálti entendi que era um momento ainda melhor. O grupo sabia disso, porque foi uma situação conversada durante a semana. Não fizemos nada por acaso, apesar de ter queimado ali duas substituições”, sublinhou.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC, Tiger

Imprimir Email