Santa Clara aponta às competições europeias depois de ter igualado Vitória na classificação



O trajecto negativo que o Vitória tem vindo a cumprir, com cinco derrotas nas últimas cinco jornadas da I Liga, levou a que o jogo com o Santa Clara, da jornada 27, marcado para sábado, ganhasse redobrada importância.

A nove pontos de distância do Paços de Ferreira, 5.º classificado, o Vitória passou a ter como principal missão a defesa do 6.º lugar, que dá acesso à nova prova da UEFA, a Conference League. Depois da goleada ao Nacional da Madeira, de Manuel Machado, os açorianos passaram a somar os mesmos pontos que o Vitória e visitam Guimarães com os objectivos redefinidos.

O presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, afirmou que a equipa açoriana vai procurar chegar às competições europeias, depois de ter atingido a marca de 35 pontos. “Nós ambicionamos agora mais. Estamos em posição de lutar por algo mais bonito, que é colocar os Açores na Europa. É com essa genica, essa vontade e essa garra que nós vamos encarar, mister, as últimas jornadas”, declarou Rui Cordeiro, que falava ao lado do treinador Daniel Ramos. E prosseguiu: “Não temos de ter receio de assumir as coisas como elas são e temos de ambicionar sempre mais e lutar sempre mais, de forma humilde e competente”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Santa Clara

Imprimir Email